27 de fevereiro de 2008

O Mestre Inesquecível - Análise da Inteligência de Cristo - Volume 5 - Augusto Cury

No último livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury estuda a face de Jesus como mestre, educador e artesão da personalidade. O Mestre Inesquecível revela o fantástico crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou nos excelentes pensadores que revolucionaram a humanidade.

Para formar seguidores aptos a difundir suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade.
Embora muito jovens e inseguros, eles atenderam prontamente ao chamado de Cristo e tornaram-se pescadores de seres humanos. Sabiam que estavam seguindo um desconhecido, mas sentiam, no fundo do coração, que
aquele mestre deixaria suas pegadas gravadas para sempre na história.

Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação: mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia.

Para fechar com chave de ouro esta coleção, Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra.



Um comentário:

Anônimo disse...

valeu barbosaaa!

-Termo de Utilização -Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas.-A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento e aceita os termos referidos acima.Atenciosamente Barbosa Download.